Personagem para estudo – Download Grátis



Criei esse personagem em dezembro de 2007, ele foi o mascote de uma festa que teve em minha cidade e fiz essas poses para testar movimentação e skin do personagem, para quem quiser estarei disponibilizando o mesmo para download gratuito logo abaixo.









O arquivo contém as texturas, o personagem modelado em um arquivo do 3d Studio Max 2010 que só poderá ser aberto a partir desta versão do programa e um arquivo com a extensão .obj que é o personagem para ser importado em qualquer programa 3d independente da versão desde que aceite a extensão obj.



Nota: O personagem está em forma de T com os braços abertos e não possui rig, portanto não poderá ser animado a menos que você crie um esqueleto com bones e aplique o modificador skin nele ajustando todos os parâmetros, porém ele está modelado completo e com boa estrutura, ótimo para se estudar rig e skining de personagem, no arquivo do 3ds Max 2010 ele já possui alguns morphers de expressão facial prontos.


Download do Personagem


Atenção! O personagem está sendo distribuído de forma gratuita para fins de estudo, não será permitido o uso comercial ou divulgação pública não autorizada do personagem.






17 comentários:

  1. legau este personagem
    seria bom si você colocase outros personagens

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  2. Obrigado pela participação Misael, pretendo não só disponibilizar mais personagens como também ensinar a fazer seus próprios.. continue acompanhando o site, obrigado!

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  3. Legal, pena que é 3ds max 10, eu uso o 9 e ñ é possivel abrir no 9 =/

    Mas vllw.

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  4. O arquivo vai com uma versão em OBJ que pode ser importado em qualquer versão do max ou programa 3d que aceite esse formato.

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  5. Show teu blog! mas ai.. faz um mini tuto de como fazer os rigs dele no esqueleto que vc postou.. grato desde já...(deu pra perceber que sou meio noob...)

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  6. Vlw cara, logo o site terá mais tutoriais sobre rig que ajudarão em sua dúvida.

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  7. Continua assim Fabrício, estou acompanhando seus fantásticos tutoriais, são ótimos.
    Ah e para os tutoriais de criação do corpo humano no 3ds max, faz um explicando passo a passo.
    Grato ^^

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  8. Vlw Anônimo!
    Corpo humano passo a passo terá futuramente no DVD Dublês Digitais. Fique de olho

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  9. Ola fabrico você podia postar uns tutoriais para criação de rig até hoje tenho duvida nisso.Obrigado ficarei agradecido se puder postar, e parabéns pelo site.

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  10. Olá Hugão, rig realmente é um assunto bem complexo que sempre deixa dúvidas! mas logo abordaremos o tema em tutoriais :) Obrigado pela participação!

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  11. Fabricio...muito bom seu site!
    Voce poderia postar tutos sobre modelagem do persoangem e tambem da animação dos olhos....

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  12. olá fabricio,esse personagem me deixou ocupado por 1 semana e meia para tentar rigar ele todo,foi muito trabalhoso,além do mais ele ficou maneiro,você me ajudou muito graças a você agora eu sei rigar ele e tals,por isso te agradeço muito.

    valeu!!!

    R@ƒ@E£

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  13. Opa, que bom que conseguiu Rafa! se quiser fazer uma animação dele para os outros leitores verem fique a vontade :) Obrigado e bons estudos!

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  14. oi fabrício estou conseguindo pouco a pouco animar esse personagem, mas gostaria de saber como fazer para rigar ele junto com os tênis, que no caso eles estão juntos e não sou tão bom com o 3ds max
    se puder me ajudar

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  15. como e que eu faço um rig

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  16. mano lucas é uma coisa que vai demorar, mas se você fizer certo ficará muito bom o resultado, sem mais enrolação -> esses links que vou passar vão ajudar um pouco,devem dar uma base:

    parte01
    http://www.vfxdofabricio.com.br/2012/05/video-tutorial-rig-de-personagem-parte.html

    parte 02
    http://www.vfxdofabricio.com.br/2012/05/video-tutorial-rig-de-personagem-parte_21.html

    parte 03

    http://www.vfxdofabricio.com.br/2012/05/video-tutorial-rig-de-personagem-parte_28.html

    espero ter ajudado. ASS:RAFA scout

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  17. olá fabricio tive que formatar o pc então terei de fazer novamente o rig, mas que acabar eu poderia publicar uma animação no meu canal do you tube?

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