Personagem com Rig para estudo - Enti - Download Grátis

Criei esse personagem para testes de alguns efeitos e ele acabou sendo bem utilizado por mim, apesar de ser simples e de ter sido todo criado em apenas 1 dia, ele pode ser bem útil para testes e de fácil manuseio.
Estou disponibilizando ele totalmente rigado e texturizado, da mesma forma que o utilizei em alguns vídeos, assim quero que criem seus próprios vídeos utilizando os tutoriais disponíveis no site.

Lembrando sempre de dar os devidos créditos na utilização do personagem!

Para baixar o personagem clique aqui ou na imagem abaixo.

O arquivo *.rar baixado contém uma pasta com um arquivo 3ds Max 2010 e duas texturas, uma de cor e uma de displace para dar os detalhes.
*O personagem só poderá ser aberto no 3ds Max 2010 ou superior.
O personagem está com um nível baixo de detalhe na viewport para não pesar na hora da animação, mas ao reinderizar ele aparecerá como nas imagens de exemplo acima, quanto maior a quantidade de polígonos mais detalhado ele será...

As texturas estão em boa resolução, 2048x2048.


O rig do personagem é simples mas de fácil utilização, para animar mova apenas as linhas coloridas e dê o hide nos bonnes para facilitar a visualização.


Ao reinderizar o personagem assim que abrir o arquivo ele deve ficar como na imagem abaixo.


Qualquer problema ou dúvida a respeito utilize a parte de comentários logo abaixo.

30 comentários:

  1. Muita bom mesmo tah de parabens você podia ensinar a modelar ele ficou muito bom. Valeu VFX ! Fabricio tambem podia ensinar como fazer os rigs para animação por que nem eu nem ninguem sabe só você mesmo que é super inteligente. Você poderia tambem produzir video cursos ey aposto que ser o maior sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado por nos ajudar desta forma disponibilizando até seus personagens ja no jeito pra animação será de grande ajuda, em breve farei alguma coisa baseado em seus tutoriais e espero poder apresenta-lo por aqui seus tutoriais sã obem claros e objetivos de muito boa aprendizagem esta de parabéns como sempre. estou me dedicando a estudo de animação, composição e afeitos especiais espero em breve pode resta colaborando. abraço.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela participação pessoal, pode ser que o primeiro curso do site seja a criação de personagens do início ao fim, estou estudando as possibilidades, mas farei uma série de tutoriais com o tema no site também...
    Logo teremos o Desafio VFX onde todos poderão participar enviando seus vídeos, fiquem de olho!

    ResponderExcluir
  4. ola fabricio tem como vc fazer um breve tutorial de como fazer esse tipo de armação da textura junto com displace oobrigado

    ResponderExcluir
  5. Você quer saber como exibir os wires? nesse caso eu copiei o personagem e apliquei o modificador lattice com o mesh mais fino... assim que der faço um tuto rápido para postar no site.

    ResponderExcluir
  6. Ola fabricio me chamo Daniel pois mecho com max tem ums 6 anos. estou fazendo uma grande animacao eu e minha equipe. uma animacao de uma longa metrage de 42 minutos. estou reunindo a galera para colcar as falas. pois eu que criei a historia e tudo mas. assim que postar no yotube. quero que veja pois admiro muito seus trabalhos. e vou esta aqui sempre com seu site. ele ta ate salvo em meus favoritos. ate mas fabricios.

    Daniel

    msn

    jimcarri22@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Assim que postar me avise que verei sim! logo teremos uma cessão no site para quem quiser apresentar seus trabalhos!

    ResponderExcluir
  8. ae fabricio eu modelei,texturizeie fiz os rigs do meu personagm mais é uma coisa bem basica,como faço para que ele se ajuelho sinta o impacto do andar e etc obrigado

    ResponderExcluir
  9. Fabrico muito obrigado por compartilhar seu conhecimento. estamos evoluindo!
    veja:
    http://skywalkerbr.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Lucas para isso basta animar seu personagem, depois do rig pronto, se feito corretamente, você terá total controle sobre os movimentos dele...

    ResponderExcluir
  11. Oi Fabrício, tudo bem?? boa tarde, meu nome é Danilo Vieira Sarmento, moro em Teresina-PI e descobri seu blog pelas notícias da 3d1, do mestre André Vieira. Que bom que vc também participa na 3d1 conosco. Vim aqui escrever no seu blog para primeiramente, antes de tudo, te Parabenizar pelo seu maravilhoso site de Computação Gráfica, recheado de imensas novidades e com ótimas dicas sobre modelagem gráfica, aplicação de materiais, iluminação, renderização e animação gráfica. O tutorial seu de trachkeamento de câmera com o Boujou e o 3ds Max realmente ficou excelente. Quando soube que vc tinha somente 23 anos e já faz isso tudo, fiquei mais impressionado ainda com seu talento e sua dedicação. Que bom que vc tem um ótimo intuito de passar todo o conhecimento que vc sabe. Estou com um site também mas infelizmente estou sem tempo de passar algumas coisas interessantes de Computação Gráfica que eu sei também. Que bom que vc se dispõe a passar informação de qualidade a quem quer realmente aprender. É isso ai, não preciso nem dizer que vc pode contar comigo para o que vc precisar.
    Qualquer coisa me adiciona no msn para podermos trocar ainda mais informações: danilovieira8@hotmail.com
    Abraços, Parabéns e muito sucesso pra vc.

    ResponderExcluir
  12. Muito obrigado pelo contato Danilo, é de grande importância a opinião dos leitores quanto ao site pois me dão força para sempre tentar criar e ensinar algo novo.
    Obrigado mais uma vez e muito sucesso para você também!

    ResponderExcluir
  13. quando eu importar o modelo no 3ds max 9 só rasga para além
    Como posso importar uma cena em 3ds max?

    ResponderExcluir
  14. Depende em qual formato está, se a cena está em *.max você pode dar um merge nela, caso seja outro formato contanto que aceito pelo max é só importar normalmente e corrigir as medidas e a vista do max.

    ResponderExcluir
  15. Me chamo marcatle sou de teresina- piaui .Meus parabens pelo exelente trabalho;´gostatia de saber se poderia me ajudar no que disrespeito de como criar um liquido em realflow,pois toda vez que importo para o 3dmax com mesh ele fica parecendo uma pasta.de ja te agradeço muito. Meu endereço do orkut é marcastle@hotmail.com
    o do msn é mar_castle@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Olá Marcatle, seja bem vindo ao site!
    O problema deve estar na configuração do líquido no real flow, tente aumentar a resolução das partículas em node params e principalmente diminua o polygon size do mesh das partículas, aí a malha fica menor e com mais detalhes, mas isso vai pesar mais no calculo do Real Flow e na viewport do 3ds max... deve achar as configurações que mais se adaptam ao seu caso e equipamento.

    ResponderExcluir
  17. Ola fabricio,poderia postar um tutorial de como criar personagens?

    estou gostando muito do seu blog e todo dia acompanho ele,obrigado pelos videos e tratar os leitores com bastante carinho.

    ResponderExcluir
  18. Fabricio eu criei um personagem, mas nao consigo colocar aqueles anéis nas juntas para movimentar os braços, pernas ou cabeça... como faço isso? obrigado! Jean

    ResponderExcluir
  19. Olá Anônimo, obrigado pelo comentário :) ano que vem entraremos no tema personagens em CG.

    Olá Jean, esses anéis são simples splines linkados nos bonnes para servirem como controladores.

    ResponderExcluir
  20. eaiiii fabricio blz cara?
    preciso tirar uma duvida a respeito da textura desse seu personagem quando baixo ele tem 2 texturas queria saber como vc fez a segunda q é toda cinza acho que é chamada de displace,se possivel só basta responder nem de tutorial precisa abração e valeu cara

    ResponderExcluir
  21. Olá Lucas, a textura de displace eu fiz com o programa Mudbox que funciona como o Zbrush para detalhamento da malha.

    ResponderExcluir
  22. Fabricio preciso desse personagem só que só tenho o 3dsMax 9. Vc nao poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  23. Olá Anônimo, o personagem só poderá ser aberto do max 2010 para cima, mas você pode instalar a versão trial do programa, abrir o personagem e exportar ele em .OBJ, aí ele poderá ser importado em qualquer versão do 3ds max, mas o rig terá que ser refeito nesse caso.

    ResponderExcluir
  24. esse eh o espirito... gente assim vai longe... obrigado cara.. vai me servir de estudo, muito bem!

    ResponderExcluir
  25. Fabricio, posso usar este modelo em um video/teste meu? vou upar o video no youtube, e vou por seu site no vídeo.

    ResponderExcluir
  26. Olá Hene, citando a fonte está livre para uso não comercial a vontade :)

    ResponderExcluir
  27. da erro sempre que o abro.to uzando as verções 2010 e 2011

    ResponderExcluir
  28. Eu Usei Na Versao 2010 Versao 2013 e 2014 todas funcionaram. Mais Fabricio eu queria fazer um personagem normal voce poderia faze um tutorial pra mostra como q faiz

    ResponderExcluir
  29. ola meu nome é Davi, como você fez o displace no photochop

    ResponderExcluir