Off Site - Rise of the Planet of The Apes WETA SFX Featurette

Apesar de o intuito do site ser produzir material inédito na internet, eu não poderia deixar de compartilhar outros conteúdos relevantes em nossa área que surgem na rede e é visto por tão poucos.

Aproveitando também que tem pessoas que visitam o site diariamente, a partir de hoje começarei a publicar  material off site que sirva de inspiração, estudo ou mesmo que seja por pura diversão, porém tudo voltado a área dos efeitos visuais, assim vocês terão o que ver no site entre uma matéria e outra que sejam exclusivas de VFX do Fabrício.





Para abrir essa nova sessão fiquem com o vídeo abaixo lançado essa semana pela Weta Digital que é a empresa responsável pela maior parte dos efeitos visuais dos grandes filmes, o vídeo demonstra como está sendo feita a pós produção do filme Planeta dos Macacos - A Origem (Rise of the Planet of the Aples), o foco está na captura de movimento dos atores que interpretarão os macacos no filme, o macaco principal, César, tem seus movimentos interpretados por Andy Serkis, o mesmo responsável pela interpretação de Gollum do Senhor dos Anéis, King Kong, dentre outros personagens digitais.




Comentem abaixo sobre o que acham do site passar a ter conteúdo externo que seja interessante para nossa área!

Lembrando que os vídeos, tutoriais e matérias inéditas continuarão como sempre e serão o principal atrativo do site, porém como algumas coisas são bem demoradas de se fazer e eu não tenho muito tempo disponível, ao invés de deixar o site parado até que outra matéria fique pronta vou me organizar para que logo logo todo dia tenha algo legal para se ver por aqui.

Aguardo a opinião dos leitores!



12 comentários:

  1. Fabrício, eu acho bem legal o fato de postar novidades sobre o mundo do cinema, serve tanto como inspiração para como conhecimento, apreciação etc... eu por exemplo sou muito fã de making off de filmes, mas não conheço todos, continue postando é uma ótima aposta

    ResponderExcluir
  2. Cara excelente ideia... apoio essa grande iniciativa de por links relacionados a computação grafica... muito bom mesmo...

    ResponderExcluir
  3. cara...produção milionária com mocap...mas vc tb pode ter isso...vc conhece o www.ipisoft.com???
    Se não da uma olhada, fantastico nada de animar na mão...uma coisa que não consigo...pretendo fazer um curta mas pro modelo digital usarei essa tecnica ai...assim como a weta, digital domain e ilm, podemos fazer vfx de boa qualidade, parabéns...

    ResponderExcluir
  4. Muito bom esse vídeo.
    Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu amo ver making of de filmes assim com entretendo computação gráfica e atores reais. Continue postando que vai ficar legal.

    PS: Adorei o blog

    ResponderExcluir
  6. Muito bom,conteúdo a mais para o site! e informação pra gente.

    ResponderExcluir
  7. Ola fabrico blz amigo, caqra voce conhece algum software de motion capture, não assim tão profissional como esses ai usado de cinema... tipo pra nossa realidade que somos estudantes nessa area... se tiver algum amigo aqui que acompanha esse blog posta ai os nomes desses softwares pode ser tanto gratuitos como pago.. o importantye aqui e ficar por dentro dessa tecnologia.. abraço a todos.

    ResponderExcluir
  8. Muito bom, também sou fã de Making of.
    Continue com o bom trabalho.

    Abraço,

    -Aguardando a sessão de tutoriais dos leitores hein ;)

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da ideia!

    ResponderExcluir
  10. Vlw galera, aos poucos estou preparando o cronograma do site com algumas novidades, inclusive com os tutoriais dos leitores.

    Para quem quer se aventurar em programas de mocap nosso amigo Rogerio deu uma boa dica de site www.ipisoft.com e meus programas recomendados para estudo são o Matchmover da Autodesk e o PF Tracker, apesar de eu nunca ter testado ou utilizado essa técnica...

    ResponderExcluir
  11. Fabrício, eu queria saber se existe alguma técnica para capturar os movimento do meu corpo e exportar para o MAX, tem como fazer isso? se tem, me explica como?

    ResponderExcluir
  12. Conforme meu comentário acima, o site www.ipisoft.com indicado por Rogerio é sobre o assunto, o programa MatchMover da Autodesk pode servir para a captura de movimento também.

    ResponderExcluir