Tutorial do Leitor - Modelando polvo estilo cartoon C4D - Daniel da Costa

Nome: Daniel da Costa
Msn: vfxdanieldacosta@hotmail.com
Email: danieldacosta_3d@hotmail.com
Cel: (47) 9104-8529
Cidade: Joinville-SC






Mais um ótimo tutorial enviado pelo leitor Daniel da Costa, desta vez ensinando a modelagem de um polvo cartoon no programa Cinema 4d!




Lembrando que você também pode enviar sua colaboração para contato@vfxdofabricio.com.br conforme as regras em Tutorial do Leitor ou VFX do Leitor.


10 comentários:

  1. Muito bom daniel, mais seria legal, tutoriais, no 3ds max ou no maya, ja que o que a galera usa mais por aqui pelo que ja vi, principalmente o 3ds max... mais foi uma otima contibuição

    ResponderExcluir
  2. Obrigado "Anônimo" , sim estou preparando uma serie de tutoriais voltado a FumeFX, no 3DS MAX, em breve estarei começando a serie, mas como trabalho com 3 Softwares ( CINEMA 4D/3DS MAX / MAYA), sempre estarei fazendo tutoriais diversificados.

    Mas obrigado pela sugestão.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Daniel, tbm agradeço sua colaboração, mais axo
    que vc estah indo contra a maré, pois vc sabe
    que o site é focado mais no 3Ds max, e vc utilizar outro programa q ñ esse é meio sem nexo, tenho por mim que vc dificulta mais para
    a maioria e beneficia quase ninguem!

    Vamos focar no max, jah é tantos programas q temos ki ki aprender.... diversificar soh dificulta as coisa na minha opnião!

    Agradeço seu empenho, abrçss!

    ResponderExcluir
  4. Olá "Anônimo", então indo contra a maré?
    A principio, não tem nenhuma regra dizendo que não pode ser criado tutoriais de outros softwares, se não pudesse Fabricio não teria postado.

    Vai de cada pessoal focar e aprender, não é meu tutorial que vai fazer você parar, estou apenas ajudando quem quizer aprender mais um software ou já sabe mexer bem 3DS MAX, ou MAYA e queria saber algo sobre CINEMA 4D.

    Como já disse acima utilizo os trê softwares, CINEMA 4D mais para logo tipos, infelizmente os temos cada vez mais "profissionais" que se dizem bons e infelizmente não são.

    Não devemos limitar apenas há uma ferramenta.

    Como pode ver estarei contribuindo, com várias tutoriais de vários softwares, AFTER EFFECTS, 3DS MAX, MAYA, CINEMA 4D, Zbrsuh entre outros.

    Imagina se soubesse só um? Iria beneficiar quantas pessoas?

    Caso você esteja iniciando agora, aconcelho a acompanhar os tutoriais de sua área, e deixar quem quer aprende sobre outro software ter oportunidade também.

    NÃO É O SOFTWARE QUE É IMPORTANTE, E SIM A FORMA COMO VOCÊ PENSA.

    SE NÃO TER UMA BOA IDÉIA E NÃO SER CRIATIVO, NÃO ADIANTA SAEBR MEXER NO SOFTWARE!

    Abraço.

    Não leve como uma intriga e sim como minha opini~~ao.

    Respeito a sua, e peço que respeite a minha.

    Em breve tutoriais 3ds max, voltado a fumeFX.

    ResponderExcluir
  5. Opa... vamos acalmar os ânimos!
    Todo tutorial que envolva criação de efeitos visuais ou computação gráfica estão valendo, independente do software utilizado.
    Para CG eu utilizo principalmente o 3ds Max, por isso meus tutoriais normalmente são dele, mas já recebi vários pedidos para fazer tutoriais de outros softwares, inclusive do Cinema 4d, e gosto de assistir tutos de programas que não uso para conhecer seus métodos de trabalho e ferramentas, então apoio quem envia tutoriais de qualquer tipo de programa, pois assim teremos material para todos os gostos.
    E até mesmo quem não utiliza certos programas pode usufruir dos tutoriais, aposto que seria um desafio divertido acompanhar esse tutorial de Cinema 4d a partir do 3ds Max e testar seus conhecimentos em adaptar as ferramentas de software para software... Que tal a ideia?

    ResponderExcluir
  6. Anonimo²:

    Tudo bem eu sabia que iriam falar tudo issu,
    mais ainda axo que focar num soh segmento de software para cada função é ser mais dinamico,
    por exemplo, para modelagem o max, para track, o boujou etc, mais admiro mesmo a postura tanto
    sua Daniel e do Fabricio, parabéns!

    Fico no aguarde do seu tuto de 3dsmax fumex, obrigado!

    ResponderExcluir
  7. Vocês estão sendo egoístas,eu não uso o 3D max e sim o C4D,como o Fabrício já disse não importa a ferramenta os conceitos são os mesmos.

    ResponderExcluir
  8. Concordo com o Daniel, não devemos nos limitar em um só software 3d, pois eu por exemplo sou fanzão do 3ds max, mais tambem uso o Maya, e isso não me impede de conhecer os outros softwares 3d... além do mais nemhuma ferramenta 3d e completa sempre deixa a desejar em alguma coisa em alguma ferramenta, e é então que entra p conhecimento de outros softwares para suprir a nossa necessidade, pois graças ao formato de importação que os softwares tem para interagir uns com ou outros podemos tipo achar que o 3ds max e excelente pra modelar, e o cinema 4d excelente para fazer pintura e texturização com o bodypaint estou citando apenas um exemplo... então galera quantos mais ferramenta em sua bagagem voce sai na frente dos outros... abraços...

    ResponderExcluir
  9. Anonimo²:

    Eu pelo menos dei minha opnião e agradeci
    o tutorial do Daniel, tem nego que aparece no
    post soh pra rebater o comentario dos outros!

    ResponderExcluir
  10. Olá, pessoal,

    Com certeza Silvio, sempre utilizamos mais que um programa para sanar nossas necessidades.


    Pois então "Anônimo", cada um tem sua opinião e temos liberdade para falar o que quisermos, respeito a sua e não devemos levar isto aqui como uma briga e sim como uma evolução, onde estamos debatendo de forma respeitável sobre determinado assunto.

    Então Obrigado, e é isso ae pessoal, estamos evoluindo =)

    ResponderExcluir