X-Men: First Class VFX Breakdown

Com sua estréia em 3 de Junho de 2012, X-Men - Primeira Classe (X-Men: First Class) trouxe pela primeira vez nos cinemas a infância e juventude dos dois maiores rivais do grupo de mutantes, Professor X e Magneto, o filme conta a história de como eles passaram de amigos a inimigos e como surgiu a primeira classe da liga mutante.

E é claro que não poderia deixar de comentar, o filme possui excelentes efeitos especiais e visuais, e para nossa felicidade a companhia MPC (The Moving Picture Company), responsável por 125 cenas de efeitos no filme, acaba de publicar um ótimo making of de sua participação na obra, confira o VFX Breakdown abaixo que mostra de forma detalhada os passos de composição e pós produção de seu trabalho.



Quem ainda não teve a oportunidade de assistir X-Men - Primeira Classe, além de uma ótima referência em questão de efeitos visuais diversos, o filme também é muito bom por reinventar a forma com que o grupo de mutantes são apresentados no cinema, fica a dica.

6 comentários:

  1. Fabrício, no vídeo que você postou algum tempo atrás, sobre os efeitos visuais do filme do LOBISOMEM mostrava algo como a transformação do personagem 3d para o lobisomem 3d.Eu gostaria de saber se vc sabe algo do tipo.Na parte do vídeo a ferramenta usada parecia até na aparência com a ferramenta reactor do 3ds Max.Essa é minha pergunta pois na minha websérie quero fazer algo semelhante e gostaria de saber como faz uma transformação de um determinado objeto com outro objeto.

    ResponderExcluir
  2. Olá Matheus, no 3ds Max a melhor ferramenta para criar transformações de um objeto em outro é o modificador morpher, muito usado para a criação de animação facial, mas com criatividade e após as configurações corretas você pode transformar o rosto de um humano em um lobsomen apenas com alguns cliques, dê uma estudada no modificador morpher, futuramente ensinarei a utilizar a ferramenta aqui no site.

    ResponderExcluir
  3. ola fabrício seu site e mais que otimo aprendi muintas coisas aqui entao em primeiro lugar po meu muinto obrigadaso ai vc e atimo, queria saber se vc poderia me diser um pouco mais ou entao elaborar um tutorial sobre essa ferramenta (mopher axo que e isso) se puder agradecerei muinto!

    ResponderExcluir
  4. ata e queria disser descupa pelo portugues ok!

    ResponderExcluir
  5. Certo Marlon, seu pedido está anotado, logo crio uma matéria sobre o recurso.

    ResponderExcluir