Comunicado...

Olá pessoal!

Inicialmente gostaria de deixar algumas questões claras...

Eu não fui abduzido, não fui passar a lua de mel em Marte, não fui chamado para trabalhar na Weta Digital, não esqueci a senha de acesso aos meus e-mails e comentários do site, sim ainda me lembro que tenho um site/blog :P, não estou em Itápolis e muito menos fui para o Canadá... Ufa... hehe

Brincadeiras a parte, deixo essa postagem hoje para pedir desculpas pelo atraso nas respostas de comentários, fórum e e-mail, sei que não aguentam mais desculpas hehe, mas me senti na obrigação de avisar que mesmo não respondendo todos a tempo, eu sempre leio os comentários e e-mails, inclusive as críticas :P

Quero deixar claro também que estou fazendo o possível para voltar a dar a devida atenção e atualizações do site o quanto antes! como vêem no preview acima até o logo eu já refiz... (claro que sem a brincadeira :)

Quero parabenizar também aos que estão enviando seus vídeos para o Segundo DesafioVFX, já temos mais participantes que a primeira versão e para quem ainda não enviou corram que falta menos de um mês para o encerramento!

Obrigado a todos que apoiam o site e visitam ele constantemente!

Se tudo correr bem, incluindo eu ter mais do que um fim de semana de folga por mês, logo após o carnaval já voltarei com algumas atualizações!

Agradeço a atenção e fiquem tranquilos que o site ainda não acabou!!!



Obs. Ainda essa semana coloco todas as respostas em dia, aproveitem os comentários abaixo para escreverem o que quiserem.. o tema desse tópico é livre :P Abraços!

22 comentários:

  1. Parabéns pelo trabalho e espero que volte o mais rápido possível.:) Você é demais.

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  2. criei um efeito de fumaca com o fume fx e tambem alguns quadrados e retangulos simulando os predios da cena, mas nao consigo interagir a fumaca com os supostos predios
    Como consigo fazer isso?
    Me ajudem e so o que falta pra mim poder acabar meu video do desfio

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  3. fabricio parabéns pela sua presteza conosco...estamos anciosos pelas novas dicas + pelo menos a maioria entende a sua situação..vlws

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  4. Pessoal que já vez o vídeo para o desafio, poderiam me manda um e-mail com o link do vídeo que fizeram, para eu ver como ficou o vídeo de vocês? henestuchisaud@hotmail.com

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  5. Obrigado pelo apoio pessoal!

    Anônimo, para que a fumaça e fogo do FumeFX interajam com outros objetos você deve adicionar eles em Obj/Src na caixa de ferramentas do plugin.

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  6. Fabrício eu estava querendo muito participar do desafio, mas o que me impede e o Material editor.Eu sempre utilizei o 3Ds max 2011 e agora eu mudei de computador e fui obrigado a trocar para o 2012.O Material Editor do 2012 e diferente, e eu tenho dificuldades para mexer.E possivel mudar o Material Editor do 2012 para que fique igual a do 2011 fabricio?

    E pode ficar tranquilo, porque um tempo sem professor faz bem para que possamos aprender sem nenhum auxílio.

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  7. Olá Matheus, esse novo material editor em slates deixa muita gente confusa mesmo... Mas para voltar ao anterior é muito simples, basta clicar no primeiro menu do material editor "Modes" e escolher Compact Material Editor... e tudo volta como antes.. hehe

    Abraços e aguardo sua participação no desafio!

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  8. cara tentei adcionar os supostos predios no scr/obj mas mesmo assim a fumaca nao interagiu com eles
    So um detalhe no fume fx eu usei o particle/src e nao sincronia com objetos .
    adc 400 particulas efeito vortex gravidade e deu tudo como eu imaginava mas so nao consigo interagir a fumaca com os supostos predios

    me ajude...

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  9. Fabricio, soh falto falar sobre o curso de Personagens, comu que vai ser?

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  10. Eae cara,então eu to com um problema no meu 3D max.Ele não ta mais mostrando os eixos x,y,z.Eu não lembro se desativei algo.Por favor me ajuda!!!
    Sem os eixos é muito dificil fazer uma modelagem.

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  11. Leonardo, aperta o X que os eixos voltam.

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  12. Marcello Venturini já tentei,ñ deu certo.Mas obrigado.

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  13. Leonardo manda uma print pra ver o que eh!?
    mais jah que não é o x tenta aperta o sinal de + no teclado talvez ele esteije pequeno, o sinal de + e - aumenta e diminui os gizmos

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  14. Anônimo01, como você utilizou partículas terá que criar a interação delas também com os prédios, utilize deflectors nas faces dos prédios que deve resolver...

    Anônimo02, já estou terminando de juntar material para o curso de dublê digital, quando eu tiver mais tranquilo de tempo começo a gravar, esse será bem extenso, talvez eu lance outro curso com um tema diferente antes para testar algumas coisas, mas não é certeza e ainda não posso definir prazos :/

    Leonardo, as dicas do Marcello e do Anônimo são normalmente as que resolvem esse problema, se nem usando os sinais de + e - para mudar o tamanho do gizmo resolveu então volte aqui que tentamos ver outra coisa...

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  15. Fabrício, eu enviei um email para o contato@vfxdofabricio. Uma proposta lá.

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  16. FALA GRANDE FABRICIO. O SITE DO FILME ESTÁ NO AR DÁ UMA OLHADINHA LÁ.
    VARIAS TECNIAS DE EFEITOS ESPECIAIS ESTÃO SENDO UTILIZADAS, DESDE CHROMA KEY ATÉ MAQUIAGEM REALISTICAS CENARIOS 3D, O AFTER EFECTS E BLENDER ESTÃO SENDO MUITO USADO NESTE FILME.
    WWW.TERRORPARANROOMAL.COM.BR

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  17. MEU NOME É JOSÉ LUIS, SOU DE GOIANIA E GOSTARIA QUE VC POSTASSE O TUTORIA(Parando um carro com as mãos)E O TUTORIAL HANCOK!MEU MSN É :LUIS.S.T.A.R.S@HOTMAIL.COM ....VALEU....

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  18. ola fabricio ei manda um tutorial como usa o boujou pra fazer aqueles efeitos em que usamos uma face 3d tipo o esteminado do futuro como oh pessoas faz por aew!! mea juda aew se poder!!! vlw espero resposta!!

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  19. Galera u preciso de uma ajudinha.No meu 3dsmax 2012 não tem o matte/shadow, só tem o matte/shadow/reflector .Do que eu preciso para ter o matte/shadow????Qualquer coisa.

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  20. Ok Matheus! já respondi lá!

    Olá Alan, estou aguardando o trailer!!! tem data para sair?

    Olá Luis e anônimo, pedidos anotados! na medida do possível vou vendo o que dá para atender do pessoal...

    Matheus, o Matte/Shadow é um material do render padrão do Max, se você estiver usando o Mental Ray para renderizar não terá o material Matte/Shadow visível e sim o matte/shadow/reflector como relatou, caso opte pela primeira opção basta alterar o render para Default Scanline Renderer e os materiais compatíveis surgirão...

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