Inspirações para o fim de semana #09

Olá pessoal!

Aproveitando a recém estréia de Fúria de Titãs 2 (Wrath of the Titans), trago para este fim de semana alguns featurettes do filme mostrando a criação dos monstros.

Os vídeos não trazem muitas informações e imagens técnicas, mas no que diz respeito a efeitos e criaturas, dá para notar que vale assistir ao filme e que será uma boa inspiração para o fim de semana!





7 comentários:

  1. Nossa nuito bom
    só uma duvida eu ja vi em making of de filme, eles grava os atorers com pontos no corpo ai aparece no computador todo movimentado
    isso é possivel com 3d max?

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  2. Isso trás muita inspiração rapá!Hugão, eu acho que não é possivel.Onde é possivel é no Motionbuilder da autodesk.

    Queria tirar uma duvida, sera que alguem sabe a respeito sobre o uso de dois computadores para a cg.Em quanto um tem as ferramentas, o outro tem o review?Para o After Effects.

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  3. fabricio , essas Animações são feitas no 3d max ou no maya ? ou nem um dos 2?'-'
    me responde ae fazendo favor :)

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  4. Juliano Laudiauzer31 de março de 2012 18:38

    Hugão, tem como sim, que eu saiba só com o Biped, é só explorar as ferramentas do biped, de cabeça não me lembro aonde!

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  5. Hugão, o 3ds max não tem ferramentas próprias para mocap, para isso existem softwares específicos como o MatchMover ou PFtrack por exemplo, após o track das marcações no ator o movimento poderá ser exportado para o 3ds max e utilizado com o biped ou rig convencional com bones.

    Matheus, para isso basta você ter 2 monitores e ligar eles na mesma CPU, eu faço isso em casa com meu monitor e minha TV, os dois ficam ligados na CPU e utilizando a opção estender vídeo, você pode escolher o quer que fique em cada monitor, como ferramentas em um e viewports em outro...

    Anônimo, normalmente os filmes que tem muitos efeitos trabalham com várias produtoras e cada uma trabalha com vários softwares, Softmage, 3ds Max e Maya estão entre os principais dos que conhecemos, mas a maioria das grandes produtoras de VFX criam seus próprios softwares e ferramentas dependendo da necessidade...

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  6. Quantas pessoas são nescessarias para fazer uma simples animação com um dos "monstros" dos videos acima?

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  7. Para uma simples animação... uma pessoa só da conta hehe, agora todo o processo desde o conceito de criação do personagem, estudo do mesmo, modelagem, textura, rig, iluminação, animatic, animação, efeitos de partículas, composição, efeitos extras, render, edição, etc... tudo de um mesmo personagem as vezes em uma única cena, pode envolver dezenas de pessoas...

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