Confira os vencedores do 2º Desafio VFX!

Após muito tempo, alguns empecilhos, mas muitos efeitos visuais ótimos!


Finalmente todos poderão conferir o resultado do 2ª Desafio VFX de VFX do Fabrício!


Lembrando que os votos foram minunciosamente calculados com a ajuda de minha mulher (responsável pela ideia da premiação) , e após a contagem e análise decidimos que nesse desafio não valerão os votos anônimos, os demais votos foram calculados conforme pontuação estabelecida na página de votação, confira os vencedores abaixo e minhas considerações a respeito dos vídeos.


1º Lugar em Melhores Efeitos - Andre Rios

Parabéns André Rios!


O realismo foi o ponto forte do vídeo, tanto nas animações quanto na composição, a correção de cor,  conceito das naves, track e técnicas de mesclagem do real com o virtual ficaram excelentes.


André Rios é o vencedor na categoria Melhor Efeito do 2º Desafio VFX, ele terá direito a escolher 2 temas para votação num próximo desafio, além disso ele é ganhador de um DVD exclusivo de VFXdoFabrício contendo todos os vídeos tutoriais de 2011 e um pequeno banco de filmagens fullHD de minha autoria para estudo e utilização no acompanhamento de tutoriais.


1º Lugar em Mais Criativo - Marcello Venturini


Parabéns Marcello Venturini!

Seu vídeo, além de ótimos efeitos e composição, ficou realmente muito criativo e diferenciado, quem já jogou Space Invaders vai se divertir com o resultado!

Marcello Venturini é o vencedor na categoria Efeito mais Criativo do 2º Desafio VFX, ele terá direito a escolher outros 2 temas para votação num próximo desafio, além disso ele também é ganhador de um DVD exclusivo de VFXdoFabrício contendo todos os vídeos tutoriais de 2011 e um pequeno banco de filmagens fullHD de minha autoria para estudo e utilização no acompanhamento de tutoriais.


O segundo vídeo de Marcello Venturini também ficou entre os destaques por utilizar todas as cenas disponibilizadas para o desafio além de criar novos ângulos com o material de forma que tenham continuidade como uma pequena história, em todas as cenas os efeitos estão bem detalhados e possuem uma ótima composição, ponto positivo na sonoplastia também.



Parabéns aos demais participantes:


Miguel Olive
Ao som de "Guerra dos Mundos", o vídeo de Miguel conta com uma estética bem legal, com uma nave gigante que não parece estar nos visitando em missão de paz :P Ponto forte na composição e efeitos de luz.

Fabio Nascimento

Fabio Nascimento buscou inspiração no já citado "Guerra dos Mundos"  e resolveu utilizar várias técnicas para causar uma mudança drástica no cenário, prédios sendo desintegrados, explosões e efeitos sonoros variados são alguns dos destaques do vídeo!



Com um estética de reportagem de telejornal, o segundo vídeo de  Fabio Nascimento também marca presença pela criatividade.

Bruno Coppo
Bruno Coppo caprichou na estética e composição, contando com efeitos atmosféricos, muitos raios e explosões, introdução ao estilo trailer de cinema e uma  detalhada sonoplastia.

Diego Costa
Diego Costa resolveu detonar todo o cenário e parte do planeta com um ataque surpresa devastador que não dá a mínima chance aos pequenos humanos :P... Contando com vários efeitos, elementos surpresa e muita ação!


Juliano Laudiauzer

Juliano Laudiauzer resolveu abduzir alguns humanos para experimentos extraterrestres, apesar de divertidos efeitos sonoros o vídeo consegue passar um ar de suspense e terror.

Gabriel C. dos Santos
a nave de Gabriel C. dos Santos abduziu não somente alguns moradores da pacata cidade como também atacou o próprio câmera, divertido e inusitado, o vídeo de Gabriel conta com bons efeitos.

Ariclane Silva
Ariclane Silva inovou utilizando trechos do telejornal para simular um ataque real sendo transmitido pelo JN, além da comédia o efeito de desmoronamento do prédio ficou muito bom!

Pedro Carvalho
O vídeo de Pedro Carvalho também conta com boa composição e tratamento de imagem, o track da câmera ficou muito bom e contribuiu bastante com a nave suspensa no ar.

Hene Stuchi Saud
A nave de Hene Stuchi dá um rasante entre os prédios da cidade aterrorizando os moradores, com boa computação, track e composição, o vídeo conta com uma estética de gravação direto da câmera.

Paulo José
O primeiro vídeo de Paulo José conta com efeitos variados de luz, raios e explosões, possui uma boa dinâmica de ação e efeitos sonoros!


O segundo vídeo conta com uma caçada que não termina muito bem, ótima animação e efeitos de explosão.

Henrique Malaquias
Contado com diversas explosões o vídeo de Henrique Malaquias surpreende no final quando toda a cidade explode e a nave em em direção a câmera, diversos elementos de composição e computação gráfica.


Em seu segundo vídeo, luzes e computação gráfica cumprem seu papel para a produção do efeito, com um tratamento de cor que foge um pouco do convencional, o vídeo ganhou uma estética bem interessante.


Pedro Henrique Plácido Silva
Pedro Henrique mandou bem na animação, CG, composição e tratamento, e além disso ao final do vídeo mostra os passos de produção de seu trabalho.

-----//-----

Os vencedores serão avisados por e-mail e logo teremos os temas para votação do 3º Desafio VFX!

Todos estão de parabéns pelos vídeos, fiquei realmente surpreso com a quantidade de participantes!

A premiação do desafio foi criada com o intuito de motivar as pessoas a produzirem seus efeitos dando o melhor de si e evoluindo sempre! Contanto isso gerou alguma desconfiança de fraude em votações anônimas, por isso as mesmas foram anuladas para o desafio, espero que para os próximos desafios os participantes se preocupem mais em evoluir seus trabalhos e menos em conseguir votos extras :P

Me desculpo também pela demora na apresentação dos resultados e resposta de e-mails e comentários, trabalhei por duas semanas dia e noite, incluindo Sexta Feira Santa, Páscoa e madrugadas afora, sem exagerar :P quem já trabalhou ou trabalha em produtoras sabe bem como é... E quem pretende trabalhar em uma, fique sabendo que abrir mão de uma rotina cronometrada de trabalho e ter que virar algumas noites para entregar no prazo, faz parte e de certo modo colabora com a evolução de agilidade em seu trabalho, portanto, estejam preparados! :)

E que venha o 3º Desafio!

12 comentários:

  1. Parabéns, Gostei de todos os vídeos e de sua paciência!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal ter participado, era obvio o resultado né. Parabéns a todos os participantes, e vamo que vamo para o próximo desafio, abraços.

    Ps: Fabricio, você poderia arrumar algum sócio, parceiro, para te ajudar com o blog e que as coisas aqui sejam mais "agilizadas", mas enfim, muito legal o Blog, abraços.

    att, Miguel Oliveira

    ResponderExcluir
  3. Fala Galera!!

    fico muito contente com os comentarios da galera sobre o video, obrigado ao Fabricio pelas bondosas consideracoes e a todos os participantes pelo otimo desafio.

    Ja estou trabalhando no video em que vou mostrar todo o processo para o desenvolvimento da cena, espero posta-lo em breve!!

    ai vai o link do meu portifolio online para quem quiser conferir:

    www.andrerios.com

    Um abraco a todos!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a todos...infelizmente de novo não consegui fazer pro desafio...

    André Rios ja é profissa, assim não vale....hehehehe

    André vi no seu portifolio que vc reside em Vancouver... por acaso vc estudou na VFS??

    ResponderExcluir
  5. Não cara acabei de terminar o curso na lost boys www.lostboys-studios.com/ Alias, 100x melhor que a VFS!! :)

    ResponderExcluir
  6. André Rios, quanto custou seu curso?

    ResponderExcluir
  7. Iahn, isso é meio relativo pq não é somente o custo do curso, a vida aqui em vancouver é bem cara..entra la no site do lostboys que la tem todas as informações!! Abraço

    ResponderExcluir
  8. Eu entrei, achei até o preço acessível... mas queria fazer uma pergunta a você e depois se o Fabrício conseguir me auxiliar também.

    Assim que eu me formar, tenho planos de procurar uma escola de Efeitos Visuais no Canada. Porém, não sei qual é a melhor.. qual é a melhor de todas ai do país, na sua opinião?

    Ps.: é necessário ter um portfólio bom para eles te aceitarem na escola (faculdade)?

    ResponderExcluir
  9. É revoltante ver tanta gente boa e dedicada no ócio.

    Produzindo coisas de tirar o folego no tempo livre. Tempo apertado, prazo apertado, salário apertado daquele trabalho infeliz que você so usa vetor, e todos os créditos vão para empresa que esta agenciando onde você trabalha. Seu chefe, que não é devidamente recompensado não consegue lhe compensar com um bom salário e assim vai.

    Essa é a realidade pra quem trabalha com 3D no Brasil, isso quando se trabalha com 3D, pois as vezes o cara é fera no 3D e não tem oportunidade de trabalhar com isso, pois a empresa dele só manda vetor para ele resolver e é cada buxo e idéia idiota que os clientes pedem, que só estando lá para sentir o quanto isso é ruim.

    Eu não vou me alongar, mas peço desculpas ao Fabrício sobre a crítica feita a fotográficas, mas é isso, na maioria das vezes o trabalho não é prazeroso e nos sobra pouco tempo para o prazer. Lembre-se que seu prazer é o 3D no cinema. Tem algo mais complicado?

    É isso.

    Sobre a classificação, estou feliz com o resultado apresentado dos que foram considerados os melhores VFXs.

    Parabéns a todos!

    ResponderExcluir
  10. AE fabricio fais outro desafio
    quero tanto participar de um de seus bem elaborados desafios eu fiz um video mais não deu tempo de enviar =/

    ResponderExcluir
  11. Que venha o 3° Desafio (ansioso demais)

    ResponderExcluir
  12. Aguenta firme pessoal! logo sai a votação para o novo tema do próximo desafio!!!

    ResponderExcluir