Tutorial do Leitor - Clones - Piggie

O assunto do Tutorial do Leitor de hoje já é algo que foi bem explorado aqui no site, logo nas primeiras matérias, mas Piggie ensina neste vídeo de maneira rápida, super descontraída e em mais de um programa (Adobe Premire e Sony Vegas) como criar clones.

Confira a baixo.





Para ver como reproduzir o efeito no programa Combustion basta clicar aqui.


Não se esqueçam que todos podem enviar suas contribuições para contato@vfxdofabricio.com.br!

8 comentários:

  1. cARA SHOW DE BOLA MARCUS, MUITO BOM MESMO, NUNCA TINHA VISTO UM TUTORIAL TÃO DIVERTIDO DE ASSITIR E MUITO BEM EXPLICADO... CARA MANDOU VER.. TERIA COMO VOCE FAZER UM TUTORIAL MAIS DETALHADO TIPO DE SICRONIZAÇÃO DOS CLONES TIPO UM FLANDO COM O OUTRO.. FIQUEI MEIO NA DUVIDA DE COMO ACERTA NESSA HORA OS DOIS INTERAGINDO ABRAÇOS!!!

    ResponderExcluir
  2. fazer clones independentemente do programa na maioria das vezes é bem facil, mais vc mandou muito bem na hora da sincronizacao dos clones que na minha opiniao o truque fica na hora da filmagem mas diz ai cara qual é a melhor forma

    ResponderExcluir
  3. toto
    alguem me ajude

    no 3ds max
    criei 1 projeto de uma casa com o interior e tudo
    depois criei um novo projeto com moveis cadeiras e ate um biped
    agora o que nao pensei e sempre que eu abro um projeto o outro nao fica na tela
    como faco para mesclar os 2 projetos na mesma cena e reenderizalos de uma so vez?

    ResponderExcluir
  4. Este truque eu já sabia, mas pra quem ta comessando é um ótimo tutorial! parabéns, vc fala muito bem em Pedro

    ResponderExcluir
  5. Caramba esse cara explica bem meu..

    ResponderExcluir
  6. Fala Galera, Piggie aqui.

    Gente, muito obrigado pelos elogios, fico contente de saber que todos gostaram do turorial.

    "no 3ds max
    criei 1 projeto de uma casa com o interior e tudo
    depois criei um novo projeto com moveis cadeiras e ate um biped
    agora o que nao pensei e sempre que eu abro um projeto o outro nao fica na tela
    como faco para mesclar os 2 projetos na mesma cena e reenderizalos de uma so vez?"

    Cara, nunca trabalhei com 3DS Max (não faço idéia do que seja), mas se for um programa similar á um editor de vídeo, jogue um em cada track e tente usar ou uma ferramenta de crop ou de mask.

    "TERIA COMO VOCE FAZER UM TUTORIAL MAIS DETALHADO TIPO DE SICRONIZAÇÃO DOS CLONES TIPO UM FLANDO COM O OUTRO.. FIQUEI MEIO NA DUVIDA DE COMO ACERTA NESSA HORA OS DOIS INTERAGINDO ABRAÇOS!!!"

    Bom, pra conseguir uma conversa longa com eles, você primeiro tem que gravar a fala dos dois em um editor de audio comum (grave um audio com o dialogo dos dois) e depois, na entrada de cada fala coloque um "ponto de sincronismo" (beep) pra você saber quando entra a fala do clone.

    Assim, quando você estiver gravando, coloque os beeps no menor volume possível para que a camera não capte o som. Se possível, quando gravar a cena do primeiro clone ja grave o audio junto (foi o que eu fiz, gravei o audio direto no note) e aí quando for gravar a cena do segundo clone coloque o audio pra tocar (dessa vez não precisa ser tão baixinho, porque o audio da cena anterior é exatamente o mesmo que foi gravado).

    É algo bem chato de se fazer na prática porque exige-se um pouco de prática, mas fazendo alguns testes e treinando um pouco já lhe permite se aperfeiçoar na técnica.

    Não tenho interesse de fazer um tutorial explicando melhor isso (pelo menos não agora) porque meu público alvo é a garotada que quer dar uma descontraída, e não um pessoal que já manja de edição e talz.
    Futuramente quem saiba eu lance um tutorial só de dicas de interações entre clones, entre outros métodos de clonar, mas por hora não penso nisso.

    Podem continuar perguntando que eu voz responderei.

    Muito Obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Anonimo, é simples.Se você quer colocar os dois projetos em um só basta importar.Você pode abrir qualquer um dos projetos e ir no menu do 3ds max, depois vá em importar e clique em MARGE se o projeto que você salvou for no formato .max , agora se o formato do seu projeto for outro como OBJ basta clicar ao invés de Marge, clique em import e depois e só procurar o seu projeto no seu PC e depois ajustar o que você quer na cena.

    ResponderExcluir
  8. Muuito bacana...essa semana fiz um também só que no after effects usando a ferramenta de máscara..quem quiser conferir..
    http://www.youtube.com/watch?v=U920pHD3mvc

    ResponderExcluir