Inspirações para o fim de semana #16

E aí pessoal?

Prontos para mais algumas inspirações para esse fim de semana?










Journey 2: The Mysterious Island VFX Breakdown



Sherlock Holmes: A Game of Shadows VFX Breakdown


John Carter VFX Breakdown


Grounded VFX Breakdowns 


Sugestão de Alberto sbc



Sugestão de Carlos Eduardo

8 comentários:

  1. Hoje em dia tudo é possivel apenas com fundo verde e um computador e auguns iluminadores e uma camera você fará milagres.

    O fabricio no 5° video deu para notar o 3D realista que usam em filmes,É possivel ter tal realismo no 3ds max? ou no maya?

    ResponderExcluir
  2. @woponline
    Cara. Realismo é uma questão do artista. Pense nos softwares como pincéis. Você pode usar um pincél de 2 reais e fazer uma pintura incrível, que uma pessoa não consiga fazer com um pincél de 300 reais (se exite...)
    Eu já vídeos fotorealistas feitos no Blender e já vídeos horríveis renderizados no RenderMan ou Brazil. Mas claro que a superioridade de certos renderes e softwares é notável. ;)

    ResponderExcluir
  3. Muito bom!
    Fabrício, veja este vídeo, é do filme 2012, tudo feito no 3Ds Max, e com o modificador "cloth":
    http://www.youtube.com/watch?v=-oETjcOVr_8

    ResponderExcluir
  4. Valeu pelo vídeo Hene!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Daniel, respondeu bem, realismo depende mais de seu conhecimento sobre iluminação e materiais reais e como eles se comporta na natureza do que do software que você utiliza levando em consideração a semelhança de recursos.

    Hene muito bom o vídeo, mostra o passo a passo de cada simulação, para ver quantas etapas são necessárias para fazer um simples carro caindo e amassando, a maioria das pessoas procura uma forma de fazer isso sempre no automático que é só jogar o carro e o software faz o resto... o resultado é a frustração na maioria das vezes e a perda da oportunidade de conhecer várias ferramentas e técnicas...
    Segue um complemente para seu vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=0okpw77jWoU

    ResponderExcluir
  6. Ola fabricio realmente estou fanicado, mais cara mesmo assim fugindo um pouco do assunto, preciso mesmo ter augumas aulas de texturização, se puder me mandar augum curso ou video aula eu comprarei quais quer que eu precise.

    ResponderExcluir
  7. Woponline, recomendo estudar inicialmente o material que já temos disponível gratuitamente internet afora, segue um link de exemplo só com tutos de textura: http://www.tresd1.com.br/tutoriais/guia-de-estudos/texturizacao
    Agora curso mesmo não saberia te indicar.

    ResponderExcluir