Iron Baby - Sugestão de Daniel Zaidan

Olá pessoal!

Este é um post sugerido por Daniel Zaidan.

O vídeo Iron Baby foi criado em 2011, mas tem um making of de cada etapa, o que vale muito a pena ver.

Como vocês podem notar, são os softwares que conhecemos, 3ds Max dentre outros, um pouco do trabalho de produção e muita dedicação que trouxeram um resultado melhor que muito longa por aí!



Etapas de produção:

O legal do making of é que além de mostrar como foi feito o curta, o autor ainda passa ótimas dicas de modelagem e produção.















10 comentários:

  1. Ficou muito bem feito.

    ResponderExcluir
  2. Ola fabricio gostei muito dos tutoriais e do making off mais tenho varias duvidas agora.

    O cat é melhor para animar?!

    ResponderExcluir
  3. @woponline
    CAT é um sistema de rigging do 3ds Max.
    Embora nunca tenha usado, vi muitas coisas profissionais feitas nele e com certeza é bem superior ao Bípede e parece ser mais rápido que o Bones (minha opção).
    Se alguém puder me complementar, ia ser de grande ajuda. ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá woponline, o Daniel já deu uma introdução, o CAT é um sistema meio pronto de rig que você o cria e adapta sobre seu personagem, é um dos modos mais completos e de certa forma simples de criação de rig, é bem superior ao Biped mas eu ainda prefiro o modo tradicional com Bones pela total liberdade para qualquer coisa, o CAT é ótimo mas ainda tem suas restrições, porém vale muuuito apena conhecer o modo de trabalho dele e utiliza-lo sem medo.

    ResponderExcluir
  5. Muito 10 vi augumas coisas feitas com o CAT e é incrivel tem até um sistema de esticar, mais ainda não sei como animar nele, quando souber espero fazer um video para mandar para voce fabricio.

    ResponderExcluir
  6. Olá Woponline, realmente o CAT é muito bom e simples, os bones normais do Max também esticam, contraem e ainda simulam musculatura, mas são bem mais complicados de se configurar que o CAT, assim que tiver prática com esse sistema aguardo seu vídeo :) Abraços

    ResponderExcluir
  7. Ele utilizou o v-ray 2.0 mas como que no render ficou muito realistico?

    ResponderExcluir
  8. Olá Anônimo, o V-ray é um dos renders mais realistas que há, mesmo em versões anteriores, basta saber configurar bem a iluminação da cena, texturas, shaders e demais parâmetros que o render se garante bem, quem manda na qualidade final é o artista.

    ResponderExcluir