VFX dos Leitores #36

Olá pessoal.

Desta vez o participante de VFX do Leitor será... \o/ Eu mesmo!

Como alguns sabem eu trabalho em uma produtora e estou sempre na correria! Mas aqui no site quando se trata de vídeos, além dos tutoriais, só posto meus testes caseiros e alguns estudos, poucas vezes postei video publicitário meu e agora vou aproveitar o espaço para exibir alguns trabalhos da produtora GANA dos quais participei recentemente.

A resolução de alguns vídeos está baixa devido ao formato sd para TV.

Espero que gostem e conheçam um pouco mais do meu trabalho :)

Rádio Cidade - Sucesso que Contagia from GANA

Cliente: Rádio Cidade
Agência: SellingHub
Produção: GANA
Direção de cena: Daniel Marvel
Atendimento: Daniela Ferrari
Coordenador 3D: Fabrício Rabachim
Produtora de áudio: Maria Viola


Cliente: Gaston
Agência: Competence
Produção: GANA
Atendimento: Daniela Ferrari
Direção: Daniel Marvel
Motion 2D: Akel Neto
Motion 3D: Fabrício Rabachim
Produtora de Áudio: Loop Reclame


Cliente: Sinoscar
Agência: Sellinghub
Produção: GANA
Atendimento: Daniela Ferrari
Direção: Daniel Marvel
Motion Graphic: Fabrício Rabachim


Cliente: PIÁ
Agência: Matriz
Produção: GANA
Direção: Daniel Marvel
Atendimento: Daniela Ferrari
Motion Graphic: Fabrício Rabachim
Produtora de Áudio: Radioativa


Produção: GANA
Direção: Daniel Marvel
Atendimento: Daniela Ferrari
Imagens: Daniel Marvel, Akel Neto e Fabrício Rabachim
Design Gráfico: Isabela Rodrigues
Edição: Akel Neto
Finalização: Akel Neto e Fabrício Rabachim


Cliente: Westfield Almeida Junior
Agência: Competence
Produção: GANA
Direção: Daniel Marvel
Motion Grapher: Fabrício Rabachim
Ilustrador: Walter Pax
Produtora de Áudio: Gógo


Cliente: Blumenau Norte Shopping
Agência: Competence
Produtora: GANA
Direção: Daniel Marvel
Motion Graphic: Fabrício Rabachim


Agência: Competence
cliente: Competence
Producão: GANA
Motion Graphic: Fabrício Rabachim
Direção: Daniel Marvel
Produtora de Áudio: Gogó


Cliente: TRAMONTINA
Agência: DCS
Produtora: GANA
Direção: Daniel Marvel
Atendimento: Daniela Ferrari
Composição e Animação: RC11 - Ricardo C. Rocha e Romano Corá
Modelagem, iluminação e shaders: RC11 - Romano Corá, Ricardo C. Rocha e Lucas Coelho
Pós-produção: RC11 - Lucas Coelho
Finalização e Partículas: Fabrício Rabachim

TÍTULO : DESFILE RENNER NO DONNA FASHION IGUATEMI
COLEÇÃO: OUTONO E INVERNO 2012
CLIENTE : LOJAS RENNER
AGÊNCIA: INVENTA EVENTO
DIRETORA DE ATENDIMENTO : Dóda Bedin
ATENDIMENTO / PRODUÇÃO : Sabrina Ferraz
CRIAÇÃO: DIVISÃO DE EFÊMEROS
DIREÇÃO DE ARTE: Tanise Petersen e Daniela Jacques
COLABORAÇÃO: Arquiteta Karen Fernandes
PERFORMANCE: Batida de Rua
COREOGRAFIA: Carlos Nunes
LIGHT DESIGN: André Domingues e Osvaldo Perrenoud
PRODUTORA DE VÍDEO: GANA
CRIAÇÃO: Fabrício Rabachim e Daniel Marvel
DIREÇÃO: Daniel Marvel
DIREÇÃO DE ARTE: Fabricio Rabachim
EDIÇÃO: Gabriela Acosta e Fabricio Rabachim
MODELAGEM / ANIMAÇÃO 3D: Fabricio Rabachim
MAKING OF: GANA
IMAGENS: Akel Neto, Daniel Marvel e Fabrício Rabachim
EDIÇÃO: Akel Neto
FINALIZAÇÃO: Fabrício Rabachim

Cliente: Olympikus
Agência: DM9Sul
Produtora: GANA
Atendimento: Daniela Ferrari
Direção: Daniel Marvel
Direção de Fotografia: Thiago Cauduro
Direção de Produção: Fernanda Ferrari
Imagens: Daniel Marvel, Fabrício Rabachim e Thiago Cauduro
Edicão: Akel Neto e Maurício Vargas
Finalização: Fabrício Rabachim

13 comentários:

  1. Ola fabricio, gostei muito de seus videos e espero te ter a mesma profissão de designer grafico, quem sabe daqui uns 4 anos kkk. Curti muito mais quem da as ideias?

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  2. Gostei mais do primeiro. Achei mais animado e mais criativo.
    Mais os outros também ficaram bons.

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  3. kkkkk, o participante do VFX do Leitor é você mesmo.Entende, você é leitor também.

    Em fim, gostei dos comerciais. E que a empressa melhore cada dia mais!!!
    Boa sorte.

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  4. hahaha Bem legal a iniciativa!

    Os vídeos são impressionantes e o mais legal é a aplicação dos 12 princípios na animação e nos motion graphics!

    Parabéns e continue assim!
    Sucesso.

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  5. Fala Fabrício!
    Parabéns pelos vídeos.

    Tem alguma maneira de você fazer um tutorial (ou só mostrar as técnicas) da multidão do primeiro vídeo?

    Abraços.

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  6. toto

    fabricio qual as configuracoes do pc da produtora que vc usou

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  7. fabricio , eu trabalho como editor, mais meus comerciais ainda sao apenas com after effects ,
    esse em 3d da Sinoscar em um nivel deces,
    custa em torno de quantos?

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  8. Vlw pessoal!

    Woponline é só se dedicar aos estudos que chega lá até antes! Quanto as idéias, elas vêm dos clientes, algumas vezes podemos opinar e sugerir melhorias, mas muitas vezes temos que respeitar fielmente o que eles pedem.

    Anônimo, realmente o primeiro deu muito trabalho mas foi um dos mais legais de ser feito.

    Misael, obrigado ^^

    Daniel, obrigado, realmente gosto de acompanhar esses princípios :) principalmente em movimentos mais cartoons, mesmo que apenas de letterings.

    Anônimo, fiz a multidão com partículas, mais ou menos como esse tutorial.

    Toto, as configurações estão nesta postagem. :)

    Lailton, o preço pode variar muito dependendo do cliente, veiculação e outros fatores, mas o preço base é feito por tempo de produção, multiplique o tempo que você demoraria para fazer o trabalho por seu preço cobrado por hora de trabalho e terá o valor, o valor de cada trabalho é quase algo pessoal dependendo da sua experiência, tempo disponível e investimento.

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  9. Fabrício,

    Muito obrigado pelo link. Mas o tutorial não deixou muito claro como fazer uma multidão com animação, variação e tudo mais.

    No tutorial é usado um objeto (grupado) que é instanciado. Por mais que o autor cite como fazer com rigging e animação (bem no finalzinho), não mostra o assunto. Coisas como como fazer vários personagens (e se eles já tiverem grupados, grupá-los novamente e selecionar Group Members separa os grupos em todos os níveis) e como offset a animação, ou fazer certas animações acontecerem em certos eventos.

    No seu projeto, você rigou, animou e depois 'bake' as animações, ou usou elas no sistema de partículas com o skin e tudo?

    Desculpe se parecer um pouco (ou muito) persistente, mas essa técnica sempre foi um mistério para mim.
    Abraços.

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  10. Olá Anônimo, por se tratar de uma criação comercial e por eu ter utilizado uma técnica exclusiva para o trabalho, eu não posso te mostrar imagens ou as configurações exatas que utilizei, mas vou tentar explicar resumidamente da melhor maneira possível.

    Para a multidão criei 5 personagens e animações diferentes converti cada personagem e tudo o que o componha (modelagem, rig, controladores) em um grupo, cada personagem em um grupo diferente, aí criei um emissor ParticleFlow, apaguei todos os operadores criados automaticamente, criei um plano onde eu gostaria que fosse o limite de aparição das partículas e utilizei o operador Position Object selecionando o plano como emissor, aí aconselho a estudar cada o parâmetro do emissor para controlar o aspecto da multidão, depois disso apliquei um operador Split Amount para cada personagem, nesse operador você define uma porcentagem de partículas que irão passar para o próximo evento, até agora as minhas partículas não são nada, não tem uma forma, após esse operador cada porcentagem de partícula será um personagem diferente, por exemplo no Split Amount 1 eu defino que 5% das partículas passarão para o próximo evento, crio um evento novo para linkar ao operador e nele adiciono um Shape Instance escolhendo um dos personagens, marco a opção Animated Shape para o personagem se manter animado e uma quantia de frames em Random Offset para que cada personagem da mesma instância se mova em tempos diferentes, no mesmo evento também aplico um operador Display para poder ver o personagem... cada Split levará a um operador desses com um personagem diferente. o resto é ajuste nos valores e opções...

    Não posso ser mais claro, mas tudo o que fiz está descrito acima, levei 2 dias para desenvolver esse sistema de modo que os personagens se comportem de maneira correta e ainda assim pelo peso de terem tantos personagens eles perderam parte da "randomizagem" dos movimentos entre si na hora do render.

    Bons estudos e abraços!

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  11. Fabrício, muito obrigado mesmo pela explicação. Era isso que eu precisava.

    Abraços e continue assim!

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  12. Você realmente manja demais, pra mim já é referencia na área. Eu também pretendo viver disso, sou apaixonado por edição, estou até tentando levantar um canal no youtube. Continue assim Fabrício! Evoluindo!

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