Vídeo - Ataque Extraterreste

Olá pessoal!

Estive ausente esses dias devido a gravações noturnas que estávamos tendo na produtora, então para hoje resolvi exportar esse teste antigo que estava fazendo no After Effects.

Para a cena eu modelei um disco no 3ds Max 2012 e renderizei uma sequencia de imagens com ele animado em loop (o arco com as luzes girando) depois todo o resto do trabalho foi feito no After Effects CS6, fiz o track da cena com o recurso 3D Camera Track do After presente no menu Effect >> Perspective a partir da versão CS6.

O resto são layers com efeitos de luzes e partículas do tipo CC Particle Systems II em conjunto com o plugin Particular.

Fiquem com o vídeo e abaixo mais detalhes:



Segue uma vista das layers 3d, a sombra das naves eu fiz com um drop shadow simples do tipo que usamos em textos, e para o efeito das naves aparecendo usei a transição Card Wipe padrão do After em conjunto com efeitos de distorções e luzes também.


Assim ficou a timeline, para quem tiver curiosidade, clique para ampliar.


8 comentários:

  1. Então, no inicio ficou poco confuso mas foi ficando claro, mas sendo franco a composição não ficou muito boa entendo que vc utilizou apenas 2D só com o affiter, e o track ficou com falhas, um poco tremulas. nota (4) rsrs, mas mim diga vc aproveitou que estava realmente sobrevoando para gravar ??

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário Gutemberg, realmente não me apeguei muito na finalização deste vídeo pois ele foi feito para um estudo, nem era para ir pra internet, postei por ter ficado um tempo longe do site e youtube :P Mas minha intenção é mostrar que dá para fazer coisas bem legais dependendo da criatividade e um único software... :)

    ResponderExcluir
  3. Foi até bom você mostrar um video com um resultado não tão bom. É bom que a galera que critica conhece o porque do tal resultado. Mostra que o Sr nos ensina muito bem, e quando o professor erra(rs nada haver kk) os alunos sabem a resposta.
    Quero ver quem tem o melhor argumento para justificar os erros cometidos pelo Fabrício.
    Vlw

    ResponderExcluir
  4. muito bom, mas eu queria saber como voçê hospedou essa pagina na internet e como colocou a foto no icone da nova guia

    ResponderExcluir
  5. Olá Alexnandre, meu site é um Blog do Blogger personalizado, ao criar seu blog tem todos os recursos para se alterar da maneira que quiser a página e inclusive adicionar ícone do site na aba do navegador.

    ResponderExcluir
  6. Olá Matheus, agora meu vídeo virou o jogo dos 7 erros hehehe, realmente legal o pessoal observar as falhas e assim saber o que tem que ser mais trabalhado em seus próprios vídeos!

    Vlw Cristiano.

    Olá Alexnandre, meu site é um Blog do Blogger personalizado, ao criar seu blog tem todos os recursos para se alterar da maneira que quiser a página e inclusive adicionar ícone do site na aba do navegador.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Fabricio
    é possivel fazer um tutorial a ensinar a modelar e integrar o disco voador em cena?
    Obrigado
    Fabricio aqui em Portugal

    ResponderExcluir