Efeitos visuais VS Criatividade Pura!


Olá pessoal!

O post de hoje é para descontrair um pouco e inspirar aqueles que acham efeitos visuais e computação gráfica temas muito complicados ou caros e acabam desistindo de fazer vídeos que necessitam de uma pós produção mais elaborada.

O pessoal aí de baixo abre mão dos efeitos visuais e utilizam apenas criatividade, alguns amigos e materiais básicos para fazerem ótimos e divertidos vídeos!

Confiram a hilária disputa!

Criatividade com Efeitos Visuais:


Criatividade Pura:



Efeitos Visuais:


Criatividade:



Efeitos Visuais:


Criatividade:



Efeitos Visuais:


Criatividade:


PS. Em breve os temas para o 5º Desafio VFX, usem e abusem da criatividade!

9 comentários:

  1. Gostei que só da criatividade do vídeo imitando o homem de ferro 3. Ponhe criatividade nisso hein. Muito massa.

    ResponderExcluir
  2. É bem por aí... claro que o efeito visual (bem feito) chama atenção, mas só isso não é o suficiente, criatividade também é fundamental.

    ResponderExcluir
  3. rsrs sem Duvidas o Iron man eh criatividade pura e que num deixa de ter a mesma emoção rsrsrs ate o audio de fundo eh apenas vozes rsrsrs!Show de bola.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o tema! Eu gosto muito de publicidade e os comerciais da AlmapBBDO são um grande exemplo desse assunto: Criatividade: 50% e os efeitos visuais são os outros 50% restantes. Eis o link de dois grandes trabalhos da AlmapBBDO. Divirtam-se!
    http://www.youtube.com/watch?v=aBK013oG8QU
    http://www.youtube.com/watch?v=vCDF8qDrhG0

    ResponderExcluir
  5. Gostei do vídeo com o Plexus, é um plugin com inúmeras possibilidades pra se trabalhar com a criatividade.

    ResponderExcluir
  6. Fabrício, em primeiro lugar gostaria de parabenizar-lo pelo excelente trabalho :)
    Sou iniciante no 3Ds Max, e gostaria de saber se há alguma forma de trabalhar nele, sem que o mesmo exija muito da maquina... Pois é notável a diferença quando escolho a opção de visão Wireframe...Mas nem sempre é possível trabalhar apenas desse modo... Eu sei que é possível desabilitar algumas viwports, mas isso ainda não é o suficiente.
    agradeço se puder me ajudar =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo, o melhor método, mas que exige uma certa prática é optimizando ao máximo a cena, usar somente o número necessário de polígonos, desabilitar todos os modificadores possíveis na viewport e deixar habilitado apenas para o render, principalmente modificadores de subdivisão, não habilitar vista da textura na viewport caso não seja extremamente necessário, utilizar a textura do tamanho necessário apenas e não mais... essas optimizações já ajudam, agora truque de alguma configuração especial, aí não tem, pode até pesquisar alguns drives próprios para o Max de suas placas gráficas, várias placas da Nvidea tem drives aceleradores para o Max, mas seu programa deve ser original e ter as placas compatíveis com os drives, ainda assim esse recurso não fará milagre, a melhor opção quando fica tudo muito lento é dar um upgrade na máquina.

      Excluir
  7. Fabrício , você podia fazer um tutorial do efeito bullet time do matrix, sabe, aquela cena do 360 em slow moltion !!!
    Cara sou muito seu fã !vlw

    ResponderExcluir