Making Of - Oblivion

Sabe aquele filme que parece ótimo mas no fundo você acha que é só mais um filme que vai decepcionar no roteiro e valer apenas pelos efeitos e olhe lá, mas aí quando o filme acaba você fala poxa \o/ como eu não fui ver esse filme antes \o/ hehehe. Assim aconteceu comigo ao assistir Oblivion.

Esse era um filme que eu não estava a fim de ver no cinema pois o trailer não me chamou muito a atenção, mas minha mulher me convidou e aí tive que ir né :P No início do filme achei tudo muito incoerente mas no decorrer da trama tudo o que eu achava erro de roteiro e sem lógica se explicou de uma forma bem interessante, agora tirando o fato da história o que mais me chamou a atenção foi o real capricho em cada cenário e detalhes, tudo muito bem criado e o uso da computação gráfica foi extremamente bem colocado, sendo necessário apenas onde realmente não era possível de se fazer algo real, pois tudo no filme que foi possível de ser criado de um modo físico, assim foi feito.

Confira abaixo alguns making ofs que mostram bem isso, todo o trabalho com os cenários, a incrível ideia de envolver um cenário com uma tela gigante criando um background de nuvens que pode ser filmado e visto pelos atores sem a necessidade de pós na maioria das cenas, o espetacular trabalho com a iluminação e fotografia de cada take, as paletas de cores do filme, o cuidado com os elementos dos painéis digitais, todas as informações nos painéis são coerentes e viáveis, não estão lá somente para enfeitar, o design e tudo mais.

Enfim, o filme me surpreendeu pela qualidade em que foi produzido, numa época em que a pós produção resolve tudo, são raros os filmes que tem tamanho cuidado com cada detalhe e sabem utilizar a computção gráfica apenas quando necessário.

Confira o trailer para quem ainda não viu o filme.


Making-ofs





3 comentários:

  1. quando termina de monta minha maquina, dai vou lançar Oblivion 2..hehe..

    são produções assim q não deixa a gente desistir do mundo fantastico dos efeitos visuais.

    ResponderExcluir
  2. Como Sempre a Digital Domain So Cria o de Melhor, Ja Tinha Visto o Making of do Filme Oblivion Antes. Pra mim a Digital Domain é a melhor.

    ResponderExcluir