TC - Animação de Personagens



Fala Galera!

Está na hora de encarar a realidade.

Não... a animação de personagens não consiste em falar para o personagem o que ele deve fazer e muito menos encarando a ideia de que você apenas dará uns cliques e o software fará o resto.

Animar um personagem é o sonho da maioria dos iniciantes na área de computação gráfica voltada ao cinema, mas o processo de animar um personagem não é algo que possa ser ensinado em um simples tutorial, já que depende muito da prática e técnica de cada um.

Escolhi alguns tutoriais para essa sessão de Tutoriais Complementares que eu chamaria de introdução a animação, vale lembrar que a maioria está na língua inglesa mas são de fácil compreensão, as técnicas ensinadas podem ser adaptadas e reproduzidas em qualquer software de computação gráfica.

Não se assustem ao levarem 10 ou 15 horas para animar alguns segundos bem animados de um personagem, essa é a realidade que poucos conhecem :P

Lembrando que para garantir um exito maior nos tutoriais de animação é legal que o animador tenha um domínio ou bom conhecimento sobra rig de personagens.

Bons estudos galera!

Os 12 Princípios da Animação

"Videoaula produzida para a cadeira de AACC do curso de Licenciatura em Artes Visuais Digitais em modalidade EAD, da UFRPE."




Ciclo de caminhada avançado

Parte - 01


Parte - 02



Ciclo de caminhada básico





Pulo de personagem

Parte - 01


Parte - 02


Parte - 03



Animação Básica de Personagem




Ps. Antes que peçam novamente para eu fazer um tutorial de animação, sim eu vou fazer um, começando pelo clássico "ball bounce"!

5 comentários:

  1. Você vai para o céu, kkkkkk, valeu um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Não teria tutoriais desse tipo pro 3DS Max ?

    ResponderExcluir
  3. Ansioso pelo seu tutorial de animação!

    ResponderExcluir
  4. Caracas no primeiro vídeo 12 princípios da animação ta recheado de info mais a beleza lá passou na velocidade 5 do créu kkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir