Introdução ao Nuke com Magno Borgo



Hoje venho trazer um série de tutoriais de introdução ao Nuke que é um dos melhores compositores de vídeo da atualidade e amplamente utilizado pela indústria cinematográfica.

Sua flexibilidade de trabalho com ambiente e objetos 3d, composição e edição de vídeos, partículas, efeitos diversos, método de nodes por padrão, sistemas de máscaras, rotoscopia, track e inúmeras das melhores ferramentas para composição de vídeo fazem dele um programa completo para quem quer se profissionalizar nos efeitos visuais.

O responsável pela série é Magno Borgo, um treinador certificado do Nuke, então esperem qualidade de ponta nos tutoriais!

Vocês podem encontrar a versão trial do Nuke neste link: http://www.thefoundry.co.uk/products/nuke/try/
Ou solicitar a versão de estudos que é livre de licença e apesar algumas restrições é suficiente para estudar e acompanhar os tutoriais além não expirar como a trial: http://www.thefoundry.co.uk/login/index.php?request_uri=%2Fproducts%2Fnuke%2Fple%2F&instant_activation=1&from=ple

Não deixem de conferir as descrições dos vídeos no Youtube pois nelas existem os links para alguns arquivos utilizados nos tutoriais e mais informações.

Acessem o canal no Youtube de Magno Borgo para mais tutoriais e fiquem com a série de introdução abaixo, bons estudos!

















Bônus Track:


3 comentários:

  1. Uau, muito obrigada por esta postagem!
    Será de grande valia para os estudos!

    ResponderExcluir
  2. Assisti os 5 primeiros vídeos pela manhã... o que mais dificulta pra mim mesmo é entender os canais de visualização do Merge.

    Parabéns Fabrício pela matéria e ao autor Magno Borno que já tinha visto alguns tutos antes na comunidade de Nuke no Facebook.

    Depois encaro Multipass, pra ver se aprendendo alguma novidade do pouco que sei.

    Abraços!

    ResponderExcluir