5º Desafio VFX - Confira os Vencedores!


Inicialmente tenho que parabenizar a todos os participantes pelo trabalho, a galera se puxou para fazer um bom vídeo e demonstrar suas técnicas em efeitos visuais!

Como sempre gosto de dizer, todos os que se empenharam no vídeo e pegaram esse desafio como um desafio próprio são vencedores. 

Desta vez, como já havia anunciado na postagem da votação, a quantidade de votos não foi o ponto decisivo de escolha dos vencedores, os votos foram sim parte importante da escolha e fizeram a separação inicial dos vídeos que a galera mais curtiu, mas além disso também foi levado em consideração o empenho do participante em dar o seu melhor e uma análise geral dos vídeos mais votados feita por mim e um amigo chefe de edição da Produtora GANA.

Agora chega de papo e vamos aos vencedores do 5º Desafio VFX que levarão pra casa um Kit VFX cada.


Vencedor da categoria Melhores Efeitos - Marcello Venturini



Marcello Venturini caprichou nos efeitos. Com um cenário repleto de detalhes e destroços, um personagem animado e uma certa história a contar, Marcello foi o vencedor na categoria Melhores Efeitos. Além de ter sido um dos vídeos mais votados, fica claro o empenho em seguir o tema proposto e dar o melhor de si no tempo disponível.


Vencedor da categoria Mais Criativo - Montenegro FX



Um verdadeiro trailer apocalíptico foi o que Montenegro Produções e seus amigos fizeram,  contando com diversos tipos de efeitos e um enredo divertido, Montenegro venceu como vídeo Mais Criativo desse desafio! Efeitos bem aplicados e criatividade de sobra para criar um manual de sobrevivência contra um apocalipse zumbi, o vídeo fez jus à sua vitória.



Carlos Espinosa


O vídeo de Carlos Espinosa foi um dos mais votados em ambas categorias, os efeitos foram bem aplicados e o vídeo se encaixa no tema do desafio, o motivo de não ter ganho se dá ao fato de um maior comprometimento com a apresentação em si do que com o próprio vídeo, uma participação de 1 minuto e 10 segundos com um vídeo de 5 segundos que é efetivamente exibido em tela cheia aos 35 segundos de todo o conteúdo. Uma apresentação diferenciada é muito legal e as vezes importante, mas ela não pode tirar a atenção do conteúdo principal, a criatividade deve ser investida no vídeo, o resto simplesmente uma tela preta com textos em branco resolve fácil.


Davi Emanuel



Davi Emanuel utilizou totalmente do conteúdo oferecido pelo site, desde as explosões do Kit VFX e a cena utilizada até o antigo tutorial de criação de raios, faltou uma melhor mesclagem dos efeitos com a cena, as explosões transparentes perderam um pouco do realismo, mas para sua primeira participação, está de parabéns pelo vídeo!


Anderson Rohr



Anderson Rohr atingiu um dos melhores resultado na minha opinião, efeitos bem animados, composição legal dos elementos com a cena e um making of que é um verdadeiro tutorial de sua criação, o vídeo merece destaque!


Mario UENO




Mario UENO participou com dois vídeos para o desafio, ambos com uma boa representação do tema e acompanhados de um making of das etapas apresentando o trabalho de composição que foi bem elaborado, utilizando de vários efeitos e algumas animações o vídeo está de parabéns!

 
Henrique Malaquias



Henrique Malaquias se aproveitou bastante da composição de elementos em sua participação, com um destaque na reconstrução da água onde fez um bom trabalho mas faltou um refinamento maior no geral, o recorte muito evidente dos prédios tirou um pouco a atenção dos efeitos.


Jonatas Ferreira


Jonatas começou o vídeo muito bem e foi um forte candidato, a trilha envolvente, os efeitos sonoros e visuais muito bem colocados, fica evidente o esforço com os detalhes da cena, talvez o que tenha atrapalhado seu vídeo tenha sido a demolição do prédio que não condiz em qualidade gráfica com o restante de sua criação.


Yguinho




Com criatividade e um pouco de técnica Yguinho criou 2 vídeos para o desafio, efeitos curiosos como um coração seguido de um corpo despencando em seu primeiro vídeo deixaram sua marca, parabéns pelo trabalho!


Rogerio Monteiro




Usufruindo bem das possibilidades do matte paint, Rogerio Monteiro garantiu duas participações para o desafio, ambos os videos foram muito bem trabalhados na recriação dos cenários o nos movimentos de câmera.


Th Arts


Mais um bom exemplo de que com criatividade e dedicação podemos ir longe! Th Arts participou com um ótimo trabalho, envolvendo um roteiro, uma história e não somente os efeitos em si, além de uma boa composição com os elementos virtuais.


Vitor Nascimento



Vitor Nascimento optou por um final congelante para nossa história, em seu vídeo apocalíptico, utilizando de montagens geladas e colagem de cenas de impacto, fez um ótimo trabalho.


Rogerio Nobre



Rogério Nobre foi mais um que teve uma excelente participação, boa composição com os elementos, uma atenção especial no tratamento de cor e aplicação dos efeitos, simples, criativo e bem trabalhado.


-------------------------------------------------------------------------------------------------

Vamos encerrando por aqui mais um Desafio VFX, em breve os vencedores receberão um e-mail com informações de como proceder para a aquisição do prêmio.

Gostaria de salientar mais uma vez que o desafio visa acrescentar prática e realmente desafiar seus limites profissionais, o prêmio é um incentivo, mas o verdadeiro ganho deve estar na experiência adquirida!

Espero que todos participem do próximo desafio que será em breve e um pouco diferente do habitual, parabéns mais uma vez a quem participou desta brincadeira e aos vencedores.

Vlw Galera!!!!

8 comentários:

  1. Parabéns a todos que participaram e aos ganhadores!!!

    ResponderExcluir
  2. Marcello Venturini10 de outubro de 2013 19:35

    YEAH !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. (Guto) Marcello essa é a 3° vez que vence ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcello Venturini11 de outubro de 2013 15:43

      Não. E a 2ª. Dos 5, participei de 4.

      Excluir
  4. Algum dia ainda quero participar de um campeonato desses! =D

    ResponderExcluir
  5. parabens a todos galera, to ancioso pelo proximo desafio, so vou ter que consertar meu pc novamente pq eu vivo enchendo ele, aí meu processador queimou :P, mas melhorei minhas técnicas e acho q estou preparado para o proximo, melhorei bastante, mas pretendo melhorar mais, e o que importa msm é participar, eu encaro os desafios como novos projetos pq tipo, geralmente eu fico um tempao procurando ideias para vfx e nunca tenho alguma lgl, o desafio que me ajuda nisso, t+ galera e parabens a todos que participaram

    ResponderExcluir
  6. Qual Foram os programas utilizados ? tipo AE 3ds max

    ResponderExcluir