Tutorial Complementar - Maquiagem Digital


Nos últimos dias um clipe da cantora Boggie - Csemer Boglárka, de Budapeste tem se tornado um sucesso devido a sua temática e modo como foi produzido, ele mostra os retoques "photoshopáticos" criados em seu rosto como se fossem feitos em tempo real, confiram:



Quem entende do assunto como a maioria dos leitores deste site logo nota os diversos cortes camuflados do clipe e a brincadeira com a criação da interface de um software fictício, mas ainda assim algumas pessoas me perguntaram qual software foi utilizado no vídeo e onde encontrar ele para poder fazer as mesmas modificações em seus vídeos caseiros.

A maior dificuldade desse tipo de efeito quando aplicado sobre um vídeo e que foi excluída do clipe é justamente a captura de movimento e até mesmo rotoscopia de cada área onde determinado efeito deve ser aplicado, por exemplo se você "pintar" um clareamento sobre a pele como demonstrado no clipe, essa pintura não irá se mover juntamente com o rosto da pessoa a não ser que se faça um processo de track e ajustes de posição durante todo o movimento.

Mas enfim, apesar de muita coisa ser bem mais difícil do que o clipe demonstra, ainda assim é possível, exceto a ferramenta de trocar o penteado :P todas as outras podem ser encontradas em softwares como , Mocha, After Effects e até mesmo o Photoshop, separei alguns tutoriais que apresentam algumas técnicas desses softwares voltadas a maquiagem digital.

Bons estudos galera!







Além desses também já criei um tutorial que pode muito bem ser utilizados para se apagar espinhas e pequenas manchas de pele.



E também um tutorial do leitor IanhFX sobre tratamento de imagem com o plugin Beauty Box para o After Effects.


2 comentários:

  1. Este video é FANTASTICO!!! Quem fez usou muito o programa MOCHA para fazer as leituras de movimento e as mascaras para edicao. Mas que deu trabalho pra fazer, eu acredito que muito!!!

    ResponderExcluir
  2. Vlw por esses videos legais q vc sempre posta, vc ficou tanto tempo sem colocar nada que ate pensei que tivesse desistido do site.

    ResponderExcluir