The Wolf of Wall Street VFX Highlights



















O filme em cartaz nos cinemas O Lobo de Wall Street está chamando a atenção da crítica especializada não somente pelo seu alto teor de palavrões, drogas e sexo, mas também pela sua qualidade cinematográfica.

Se você não viu o filme ainda e não quiser nenhum spoiler, não continue lendo esta postagem, nem veja os vídeos.

Aos menos atentos, o filme não possui tantos efeitos visuais que justifiquem essa matéria, mas é aí que muitos se enganam, o filme é repleto dos chamados efeitos invisíveis, utilizando muitos artifícios de composição, além dos efeitos completamente notáveis como o iate em auto mar.

Fiquem com os making ofs dos efeitos exemplificando essas duas facetas.

Efeitos complexos envolvendo muita computação gráfica.



Efeitos de composição pouco notados durante o filme.

Um comentário:

  1. Fabrício, apos o planejamento das cenas, a produçaõ tira um tempo especial para garimpar ou produzir as proprias imagens que serão usadas nos efeitos mais simples?. Por exemplo no 2 segundo video, nas cenas das pessoas andando pela ponte no rio, achar a imagem do rio que encaixe perfeitamente na cena, ou na cena do barco, que utilizam ao fundo imagem de ilhas. Como é feito o processo de captação dessas imagens?. Eles reservam um tempo de captação, ou utilizam banco de imagens ou qualquer outra coisa...pq são sempre imagens que se encaixam perfeitamente com a cena. Abraço

    ResponderExcluir